terça-feira, dezembro 19

Querido papai-noel...

Peço, por favor, para me transformar em uma pessoa organizada em 2007. Quero também ser mais paciente com o próximo, mesmo quando esse for um ser prolixo, entediante e repetitivo. Livrai-me da vontade repentina que surge, de vez em quando, de jogar tudo para o alto e de dizer simplesmente "chega"...

Desejo não ter mais desejo de comer coisas engordativas e de, muito menos, venerar um pão francês fresquinho com manteiga. Peço para acordar todos os dias com vontade de apenas me alimentar de folhas e carnes magras e sempre com disposição suficiente para passar pelo menos uma hora e meia na academia todos os dias...

Quero, papai-noel, não ter mais o dom de fazer caras, bocas e caretas ao ouvir discursos esdrúxulos ou recheados de maldade. Peço para passar despercebida pelos fofoqueiros de plantão e, ao mesmo tempo, para conquistar o talento e a resistência necessária para não me meter em encrencas. Desejo também não ter mais vontade de falar palavras feias a pessoas que se consideram e agem como se fossem seres superiores dotados de superpoderes. Sei há muito tempo que não vou para o céu, mas queria ser uma pessoa mais boazinha...

Paciente, altruísta, às vezes surda, menos barulhenta, compreensiva com a diversidade excessiva, universalmente sorridente e simpática, organizada, menos irritável, de vez em quando menos comunicativa e mais silenciosa...Acho que se você, Papai Noel, me ajudar a me tornar uma pessoa assim você já terá cumprido o seu papel neste Natal...

Nenhum comentário: